COMUNICAÇÃO – Desenvolvimento de campanhas de comunicação integrada (institucional, promocional ou organizacional / corporativa)
Nossa consultoria no âmbito da comunicação é destinada a análise, adaptação e ativação de projetos de comunicação, seja para fins institucionais, promocionais ou organizacional, abordando questões como:
Da mesma forma em que atuamos em planejamento de marketing, nossa equipe de consultores poderá preparar e desenvolver sua equipe/depto de marketing e comunicação ou ainda auxiliar na constituição de um novo depto, uma house (estruturação de uma agência interna de comunicação social). Selecionamos e treinamos profissionais (funcionários de sua organização) com perfil/aderência à esta área ou promovemos assistência no processo de recrutamento em conjunto com seu depto de RH.
As etapas percorridas para o desenvolvimento de campanhas de comunicação são:
a. Produto;
b. Preço;
c. Distribuição;
d. Comunicação.
5) Definição do problema de comunicação
6) Definição do público-alvo
7) Posicionamento definido
8) Objetivo da Comunicação
9) Cronograma: incluindo veiculação e produção.
10) Discriminação da verba: produção, ponto de venda, veiculação.
11) Relação dos Meios/Peças
12) Determinação dos sistemas ou métodos de avaliação