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COMUNICAÇÃO – Desenvolvimento de campanhas de comunicação integrada (institucional, promocional ou organizacional / corporativa)

 

Nossa consultoria no âmbito da comunicação é destinada a análise, adaptação e ativação de projetos de comunicação, seja para fins institucionais, promocionais ou organizacional, abordando questões como:

 

  • Uso da comunicação como instrumento estratégico de desenvolvimento da empresa;
  • Projetos de comunicação com objetivo de aumentar o valor percebido da(s) marca(s), interna e externamente;
  • Gestão de Brand Equity;
  • Auxiliar na conquista da lealdade do consumidor para as marcas da companhia;
  • Foco em orquestrar todos os meios de comunicação da companhia alinhando ao plano de negócios da empresa.

 

Da mesma forma em que atuamos em planejamento de marketing, nossa equipe de consultores poderá preparar e desenvolver sua equipe/depto de marketing e comunicação ou ainda auxiliar na constituição de um novo depto, uma house (estruturação de uma agência interna de comunicação social). Selecionamos e treinamos profissionais (funcionários de sua organização) com perfil/aderência à esta área ou promovemos assistência no processo de recrutamento em conjunto com seu depto de RH.

 

As etapas percorridas para o desenvolvimento de campanhas de comunicação são:

 

    1. Resumo da situação de mercado onde a empresa atua, histórico de comunicação dos produtos e serviços
    2.  
    3. 1) Análise do Ambiente interno
  • Estrutura da comunicação (meios utilizados e frequência);
  • Profissionais envolvidos (responsáveis e setores)
  • Feedback dos stakeholders internos
    1.  
    2. 2) Análise do ambiente externo
  • Atuação da Concorrência – Análise comparativa da concorrência sob aspectos:

a.   Produto;

b.   Preço;

c.   Distribuição;

d.   Comunicação.

    1.  
    2. 3) Mercado
  • Dimensionamento;
  • Tendências;
  • Comparativo com o principal concorrente.
    1.  
    2. 4) Diagnóstico 
  • Pontos fortes e fracos;
  • Ameaças e oportunidades

 

5) Definição do problema de comunicação

 

6) Definição do público-alvo

 

7) Posicionamento definido

 

8) Objetivo da Comunicação

 

9) Cronograma: incluindo veiculação e produção.

 

10) Discriminação da verba: produção, ponto de venda, veiculação.

 

11) Relação dos Meios/Peças

 

12) Determinação dos sistemas ou métodos de avaliação

 

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Preencha os campos com as informações solicitadas e conte-nos como podemos ajudá-lo com seu novo depto de Comunicação ou novas Campanhas.